Esta seção está vazia.
"Nerd Pride"
E um evento que busca divulgar a cultura nerd, promovendo também atividades de entretenimento infanto juvenil com.
Exibição de animações japonesas, chamadas animê, que será exibido enquanto durar o evento, parando apenas para almoço dos organizadores.
Arte de dobradura de papel originada da cultura Japonesa criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la
Criação inicial do artista americano Christopher Beaumont, consiste em miniaturas para você imprimir e montar. As criações iniciais eram de personagens famosos da Cultura Pop, vídeo-games e desenhos.
Papercraft é uma versão mais detalhada e avançada se comparado ao cubecraft, pois especifica-se na contrução em papel impresso em 3D de personagens de filmes, animações, além de varias espécies de animais e objetos diversos usando apenas a tecnica de montagem.
Fanzine é uma revista editada por um fan (fã, em português). Trata-se de uma publicação despretensiosa, eventualmente sofisticada no aspecto gráfico, dependendo do poder econômico do respectivo editor (faneditor). Engloba todo o tipo de temas, assumindo usualmente, mas não necessariamente, uma determinada postura política, com especial incidência em histórias em quadrinhos (banda desenhada), ficção científica, poesia, música, feminismo, vegetarianismo, veganismo, cinema, jogos de computador e vídeo-games, em padrões experimentais.
Quem dará a oficina de Fanzine será o Grupo Gattai da cidade de Sobral.
O role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens")[1] é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.
Construçao
© 2010 Todos os direitos reservados.